REJUVENESÇA: Remédios caseiros para remover Pé de Galinha



By Bet Dicas | 17 de agosto de 2016.

Conhecer e fazer uso dos remédios caseiros para remover pé de galinha certamente pode ser bastante útil, uma vez que dessa forma, podemos começar com uma prevenção sem contra indicação para a pele.

Sabemos que os sinais do envelhecimento sempre chega para todo mundo com o passar dos anos, porém, ninguém precisa se conformar com essa idéia e simplesmente se descuidar da aparência, pois com alguns cuidados podemos adiar bastante esses sinais e garantir uma pele macia e livre tanto das impurezas como também dessas rugas que insistem em chegar antes da hora.






E para ajudar a resolver essa situação e aumentar alto astral de quem se preocupa com a aparência, vamos logo a algumas sugestões que com certeza podem ajudar.

remedios caseiros para pe de galinha






Alimentação – os alimentos que ingerimos têm influencia constante na nossa saúde, pois pode causar-nos danos ou então contribuir para melhorarmos nosso sistema imunológico e conseqüentemente ficarmos mais livres de doenças. (Siga os passos e Aprenda fazer depilação com linha passo a passo para uma pele lisa )

Os alimentos industrializados, ricos em aditivos químicos, sal, gordura ou então o açúcar refinado são altamente prejudiciais a saúde da pele.

Em todas as situações, os alimentos de origem vegetal, são os mais apropriados para a saúde, uma vez que eles contêm nutrientes bem variados, além das vitaminas. E não é diferente quando se trata de cuidar da pele. Por isso, evite os alimentos gordurosos, com muito sal e açúcar.

Veja um poderoso creme caseiro no vídeo

Dê preferência para os sucos, pois estes são rejuvenescedores e em combinação com os alimentos saudáveis contribuem com o metabolismo e mantêm o sistema imunológico mais fortalecido. Uma vez que a imunidade está fortalecida, as doenças serão evitadas e conseqüentemente a pele também será beneficiada.

Horas de sono – o fato de não destinar tempo apropriado para dormir a noite, causa grandes transtornos para a saúde que em pouco tempo começam a ser notados. ( Tenha em mãos Algumas marcas de maquiagem com proteção solar para trabalhar ). Um desses problemas diz respeito ao estresse e a depressão que leva o indivíduo a se desvalorizar, se fechar dentro de seu mundo e tudo isso vai repercutir no aparecimento dos pés de galinha indesejáveis na face.

Vícios – o vício do tabaco, alcoolismo e outras drogas certamente contribuem com o aparecimento das rugas, uma vez que entre tantos efeitos maléficos para a saúde eles apresentam os efeitos depressivos e a morte prematura das células, contribuindo diretamente com o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento dos temidos pés de galinha no rosto.

Além disso, hidratar o corpo por dentro e por fora também contribui para a saúde da pele e evita os pés de galinha. Por isso, beba bastante água pura e sucos naturais durante o dia e, além disso, evite os banhos quentes, mas dê preferência aos banhos mornos ou frios.

Exposição ao sol – outro cuidado que precisamos ter é com respeito ao tempo de exposição ao sol. Todo mundo já sabe que os raios excessivos do sol sobre a pele causam grandes danos a pele, e o que é pior, com o tempo pode até surgir o câncer de pele.

remedio caseiro para linhas de expressão

Por conta disso, se é preciso se expor ao sol nas horas mais quentes do dia, lembre-se que existem os protetores para a pele, busque por um protetor de qualidade e fique mais tranqüilo (a).

Massagem facial – outra dica que não pode passar em branco é a massagem facial que devemos fazer todos os dias. Por conta dos dissabores da vida, e também as preocupações com o trabalho, a nossa tendência é ficarmos mais carrancudos, mesmo nos momentos que estamos concentrados no trabalho ou com o pensamento distante. (Recomendamos também a leitura Produtos para limpeza de pele indispensaveis ).

Precisamos entender que isso também contribui com o aparecimento dos pés de galinha. Por isso, assista aos vídeos engraçados na internet, sorria, dê gargalhadas, chore de tanto rir, pois isso, com certeza vale muito mais do que qualquer massagem facial que muita gente até paga para receber.

A flacidez da pele do rosto tem jeito, veja abaixo:

Extrato de sementes de uva – o extrato de sementes de uva contém propriedades antioxidantes naturais que ajudam a restaurar a saúde da pele devolvendo-lhe a elasticidade e com isso, combatendo todo tipo de rugas. Para isso, use o extrato com um chumaço de algodão e faça massagens com movimentos circulares sobre a região afetada pelo pé de galinha pelo menos duas vezes ao dia, especialmente a noite antes de ir para a cama.

Mamão papaia – tanto o mamão papaia como as outras espécies de mamão são muito ricos em vitaminas e propriedades antioxidantes e são ótimos hidratantes para a pele. Podemos preparar um ótimo hidratante com essa fruta.

A dica é aproveitar a polpa da fruta para ingerir uma vez que ela é um ótimo alimento e aproveitar a parte de dentro da casca para passar sobre o rosto logo abaixo dos olhos, pois dessa forma vamos combater o problema com maior poder. Também podemos usar um pedaço da polpa para fazer uma máscara facial abrangendo todo o rosto e não apenas abaixo dos olhos.

Abacate – outra receita natural para combater os pés de galinha abaixo dos olhos é o abacate, uma vez que ele contém vitamina E, e vitamina D que promove a produção do colágeno que é essencial para a saúde da pele. Prepare uma pasta com a polpa da fruta e aplique sobre o rosto para deixar agir por 30 minutos antes de lavar o rosto com água fria.

Cenoura – as cenouras são ricas em betacarotenos que depois de ingerido se transformam em vitamina A que é uma vitamina necessária para a saúde da pele. Podemos ingerir o suco natural desse tubérculo juntamente com o suco de limão que também contribui com a saúde da pele.

Além disso, podemos preparar a chamada máscara facial com o suco de cenoura associado ao azeite de oliva que também é benéfico para a saúde da pele. ( Que tal ter Dicas para limpeza de pele profunda ). Nesse caso é só preparar a máscara e aplicar sobre o rosto todo e deixar agir por 30 minutos antes de retirar com água fria.

Esse tratamento deve ser feito pelo menos duas vezes ao dia, especialmente a noite antes de ir para a cama.

Máscara de pepino com babosa – esses dois ingredientes têm propriedades hidratantes, e a babosa ainda oferece propriedades umectantes e cicatrizantes sendo uma ótima regeneradora da pele. Para preparar essa máscara é muito simples basta moer um pepino de tamanho médio no liquidificador e depois misturá-lo a 4 colheres de gel de babosa para aplicar sobre o rosto fazendo a máscara.

Deixe agir por pelo menos 30 minutos antes de retirar a máscara com água morna ou fria.

Máscara com clara de ovo e farelo de trigo – bata uma clara de ovo até dar o ponto de neve e então misture com farinha de aveia ou mesmo farelo de trigo para formar uma pasta. Aplique sobre o rosto e deixe agir por pelo menos 30 minutos antes de retirar com água morna.

Faça esse tratamento duas vezes durante o dia. Aproveite para fazer a noite antes de ir para a cama e, se possível proteja essa máscara para que ela possa agir durante a noite.

Óleo de peixe – alimentar-se de óleo de peixe, consumir salmão, sardinha ou atum também são benéficos para a saúde da pele, uma vez que eles têm propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres que prejudicam a saúde da pele e de outros órgãos do corpo. Além disso, o Ômega-3 e Ômega-6 e vitamina A encontrados especialmente no salmão contribuem para proteger a pele contra os efeitos dos raios ultravioleta.










Você vai querer ler
Conheça os alimentos ricos em vitamina D para o organismo
Saibas quais os benefícios dos alimentos ricos em vitamina B
SINTOMAS da Deficiência da vitamina A, O que pode causar!
Como tirar tinta de cabelo da pele, dicas fáceis
Como tirar cravos do nariz e melhorar a sua aparência
Saiba os benefícios dos alimentos ricos em ferro